Cachaça Mangueira


Estande


Brazil

Sobre

A história da cachaça Mangueira começa em Castelo, interior do Piauí, numa fazenda igual a muitas que, no começo do século, se voltaram às atividades agropecuárias. Como a produção de rapadura, na época, tornava-se uma atraente opção, a família Cardoso de Vasconcelos, proprietária da fazenda, resolveu investir e abriu uma pequena empresa no setor.
Em 1956, devido a uma forte queda na demanda de rapadura, a empresa teve que mudar de ramo. Nessa época, as primeiras cachaças começaram a ser engarrafadas. O nome no rótulo era uma homenagem à centenária Fazenda Mangueira.Dessa forma, nascia a cachaça Mangueira como alternativa e como perspectiva de dias melhores. Em 1964, oito anos depois de sua fundação, Antônio Luís Cardoso de Vasconcelos assumiu o lugar do pai, Francisco Cardoso de Vasconcelos, na direção da fábrica Mangueira. Em sua gestão implantou um processo de produção que atingiria dimensões industriais. Processo que, ao longo de quatro décadas, quintuplicou a produção da cachaça, porém, não a descaracterizou, tampouco diminuiu sua qualidade. Muito pelo contrário; hoje, a cachaça com Sabor de Piauí conquista o Brasil e se prepara para ganhar o mundo.
Cachaça Mangueira

Solicite um orçamento

  86 99987 9818
  leoreidavi@hotmail.com

Compartilhe



Notícias e Releases


Piauí: processo de produção da cachaça é destaque em Castelo do Piauí

Uma hora de demonstração é suficiente para a compreensão de todo o processo de fabricação de um destilado que tem procedência no antigo Egito e. . . Leia mais

Fale Conosco

Preencha o formulário para receber um contato da nossa empresa.